EGIR - FAZENDA SANTO AURELIO

A Parceria de longo prazo que a FL Florestal – Energias Renováveis mantém com a EGIR resultou em mais um contrato de aquisição de floresta de eucalipto, com duração de cinco anos.

Na Fazenda Santo Aurélio, localizada no município de Paracatu - noroeste mineiro, os mais de meio milhão de metros adquiridos serão utilizados na produção de bioredutor siderúrgico. Para tal, será construída uma nova UPC - Unidade de produção de carvão, com capacidade inicial de 60.000 mdc.

Além desta nova UPC, a FL Florestal – Energias Renováveis mantém outras plantas de produção de bioredutor em João Pinheiro (noroeste mineiro) e em Montes Claros (norte de Minas), supridas de madeira de eucalipto por contratos de fornecimento de florestas pela EGIR.

Parceria com a SADA

Em 17 de março a FL Florestal – Energias Renováveis fechou parceria com a SADA - Bioenergia para o fornecimento de mais de 30.000 toneladas de biomassa de eucalipto, na forma de cavaco. Assim, a FL Florestal consolida sua posição no mercado de biomassa, iniciando este fornecimento no mercado de Minas Gerais, tendo sido escolhida pela qualidade do seu produto, pelo cumprimento dos prazos de entrega, fatores estes foram considerados pela SADA Bioenergia para a concretização da parceria de fornecimento de energia limpa e sustentável.

 A FL Florestal fornecerá biomassa de eucalipto para co-geração de energia a partir da sua base florestal na região de Montes Claros Norte de Minas Gerais.